Congresso de Ministros Labaredas de Fogo

Maior evento evangélico do Leste de Minas Gerais, de cunho internacional, com a presença de pregadores e artistas nacionais. São 3 (três) dias de grandes momentos de louvores, adoração, shows e muito mais. Realizado desde 2.000.

Dia de início do evento –  14/08/2016

Dia de término do evento – 16/08/2016

Exposição Agropecuária

A exposição é realizada no mês de julho, promovida pela união ruralista Rio Doce. Sua duração é de 10 dias. Dentro da programação constam exposições, leilões, concursos de animais, rodeios, vaquejadas e shows artísticos. São montados bares, restaurantes, trailers para lanches e o tradicional parque de diversões, que garantem conforto a visitantes e expositores. A exposição é o maior evento do setor agropecuário, com destaques para bovinos e eqüinos da região do Vale do Rio Doce. A exposição vem atraindo cada vez mais visitantes e expositores das diversas regiões de Minas e do Brasil.

Dia de início do evento –  07/07/2016

Dia de término do evento – 17/05/2016

GEVÊ FOLIA

Evento de música baiana com trios elétricos e participação de bandas de nível nacional. Reúne aproximadamente 45.000 pessoas, estando entre as quatro micaretas mais famosas do Brasil. O Gevê Folia tornou o evento com menor índice de criminalidade do país, recebendo destaque nos noticiários nacionais. Somente nas quatro semanas que antecedem ao evento, a micareta movimenta 1 milhão de reais, beneficiando o comércio, o setor de hotelaria, entretenimento e turismo, além de gerar mais de mil empregos diretos e indiretos.

Obs: Blocos com uso de abadas.

Dia de início do evento – 30/05/2016

Dia de término do evento – 01/05/2016

Campeonato Valadarense de Voo Livre

Trata-se de um desafio de voo à distância denominado Cross Country. A participação é individual onde os pilotos deverão realizar quatro provas. O resultado final de cada participante é a somatória da pontuação das três melhores provas. Os pilotos que alcançarem maior pontuação serão os vencedores. O grande desafio para todos que se inscrevem nesse evento é quebrar o último Record. As pontuações conquistadas neste evento pelos competidores também valerão como classificação da FAI para os campeonatos brasileiro e internacional de parapente.

Dia de início do evento – 19/02/2016

Dia de término do evento – 20/02/2016

Corrida Rústica de GV

A Corrida Rústica de GV está na sua 34ª Edição. Esta é uma modalidade de corrida que acontece em um percurso determinado, na rua, na qual os vencedores são contemplados de acordo com a categoria na qual se inscreveram, para participar não necessita ser um esportista profissional, é um evento aberto ao público. As categorias são: Faixa Etária, Categoria Valadares, Pessoas com Deficiências e Geral.

Dia do evento – 31/01/20169

Carnaval de Rua Trupico do Lalá

Evento aberto ao público e em 2016 realiza na sua 6ª Edição.Trata-se de uma festa com data móvel que acontece anualmente no sábado que antecede o sábado de carnaval. O uso de abada é opcional. O Trupico do Lalá foi fundado em 2011 e se originou do encontro de amigos que se reuniam com frequência

na residência do Senhor Laércio Magalhães (Lalá) para ter uma boa conversa, tomar cerveja, cozinhar e jogar conversa fora. Senhor Laercio fazia um feijão gordo reforçado chamado ironicamente de “Trupico”. Contam os amigos que de vez em quando alguém “trupicava” em um pedaço de carne, no bom português “tropeçava” em um pedaço de carne. Surge então o tropeço do feijão do Laércio (Lalá), que virou o “TRUPICO DO LALÁ”. Bons amigos, bom papo, boa comida, boa musica virou festa e resolveram desfilar nas ruas do Bairro Ilha dos Araújos em um sábado que antecedia o sábado de carnaval, o inesperado aconteceu do encontro entre amigos surgiu o Bloco Carnavalesco Trupico do Lalá. Desde então o Bloco Carnavalesco vem fazendo a festa dos foliões Valadarenses e de outros estados confirmando os velhos tempos em belos dias.

Dia do evento –  30/01/2016

Revoada de Voo Livre de Aniversário da Cidade

A revoada de Voo Livre faz parte dos vários eventos que acontecem ao longo dos anos no período de comemoração do aniversário de Governador Valadares, esportistas de todo Brasil e do mundo apreciam as chamadas térmicas do Pico da Ibituruna reconhecidas como as melhores térmicas do mundo e que propiciam voos extraordinários. Nesta oportunidade os pilotos presenteiam a cidade sobrevoando-a dando cor e beleza aos céus Valadarense.

Dia do evento – 30/01/2016